Newsletter das Torcedoras #7

O seu guia divertido, fofoqueiro e informativo pelo mundo dos esportes!

Olá, torcedora! Seja muuito bem-vinda ao Manual das Torcedoras – o seu novo guia pelo mundo dos esportes! (✨ Agora também em versão newsletter! ✨)

 Depois de duas semanas, estamos de volta! Preparadas para mais uma edição especial da newsletter mais girlie e cool da internet? ESTAMOS, CAPITÃ! 

Então bora, porque esses últimos dias foram agitadíssimos no mundinho dos esportes, e eu preciso colocar as minhas torcedoras a par das fofoquinhas mais quentes! A seguir, os principais highlights 👀✍

1-  A TÃO SONHADA BOLA DE OURO - EDIÇÃO 2025

A 69ª edição da tão aguardada e polêmica cerimônia da Bola de Ouro, organizada em parceria entre a revista France Football, a Uefa e o jornal L'Équipe, rolou nesta segunda-feira (22) em Paris para premiar os grandes nomes do futebol mundial na temporada 2024-25.

Considerado uma das maiores honrarias do esporte, o prêmio tem seu vencedor escolhido por meio de uma votação de jornalistas de 100 países, definidos pelo ranking da Fifa. A cerimônia, que rolou no Théâtre du Châtelet, premiou não só os melhores jogadores, mas também técnicos, clubes, goleiros, artilheiros e até projetos sociais.

Os grandes nomes da noite foram Ousmane Dembélé, do PSG, e Aitana Bonmatí, do Barcelona, que foram eleitos os melhores do mundo. Dembélé conquistou a primeira Bola de Ouro da sua carreira, enquanto Aitana faturou o prêmio feminino pela terceira vez consecutiva. VAMO GALERA MULHERESS!

CT: Ballon D'or

O Brasil também marcou presença e teve um bom desempenho nos rankings. Entre os homens, o meio-campista do Barcelona, Raphinha, ficou na 5ª posição, enquanto o artilheiro do Real Madrid, Vinícius Júnior, terminou em 16º.

No futebol feminino, a rainha Marta, que joga no Orlando Pride, garantiu a 12ª colocação, e a nossa craque Amanda Gutierres, do Palmeiras, ficou na 21ª.

Entre os jovens talentos, Lamine Yamal (Barcelona) levou para casa seu segundo Troféu Kopa, prêmio para o melhor jogador sub-21 do mundo. O brasileiro Estêvão, que foi revelado pelo Palmeiras, terminou em 4º lugar, mostrando que nosso futebol tem um futuro brilhante.

No feminino, a vencedora do prêmio para jovens talentos foi a espanhola Vicky López, do Barcelona.

CT: Ballon D'or

2 - 100% TIME MUNDO - LAVER CUP

A Laver Cup, competição idealizada por Roger Federer, terminou neste último fim de semana em São Francisco, com o Time Mundo se sagrando o grande campeão!

O evento anual acontece duas semanas após o US Open, e coloca os tenistas europeus contra o resto do mundo. Essa edição teve um toque especial para nós, brasileiros.

Para quem não sabe, a Laver Cup é um torneio de três dias que reúne seis dos melhores tenistas masculinos da Europa contra seis de seus colegas do resto do mundo em uma intensa competição por equipes. O objetivo é que cada time seja o primeiro a alcançar 13 pontos.

O equipe Mundo, capitaneada por André Agassi, lenda e rival histórico de Guga, conquistou o título com uma atuação coletiva impressionante. O destaque do torneio foi o americano Taylor Fritz, que venceu o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o número 3, Alexander Zverev. A vitória de Fritz sobre Zverev, neste domingo, selou a taça para o Time Mundo.

Essa conquista tem um sabor especial para o Brasil. O nosso prodígio do tênis, João Fonseca, integrou o Time Mundo e se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão da competição. Seu desempenho na sexta-feira foi fundamental, marcando o primeiro ponto da equipe no confronto.

Confira um desses momentos abaixo:

Bem que eu disse antes que teríamos João Fonseca provando o quão bom e novo ele é 😉🎾. Pra cima deles, João! 

3 - GP DO AZERBAIJÃO

O queridinho circuito de rua do calendário da F1 deu as caras nesse fim de semana em Baku, no Azerbaijão. E como todo bom traçado urbano, prometia caos, emoção e drama. Prometia — menos, claro, para Max Verstappen.

O tetracampeão tratou o GP do Azerbaijão como se fosse um treino particular: largou na pole, correu tranquilamente e com tempo de sobra, e ainda jogou gasolina no fogo da disputa pelo título. 

Para completar o espetáculo, não foi só mais uma vitória qualquer: Verstappen faturou seu sexto grand chelem (pole, volta mais rápida, todas as voltas na liderança e vitória). Além disso, o piloto também garantiu o 14º hat-trick da carreira (pole + volta mais rápida + vitória). Simply lovely, que fala né?

Enquanto isso, o líder do campeonato, Oscar Piastri, decidiu protagonizar a cota de drama. O australiano primeiro queimou a largada, depois tomou ultrapassagem já no apagar das luzes e, para fechar a desgraça com chave de ouro, enfiou o carro direto na barreira da curva 5.

O piloto foi o único abandono da prova e, de quebra, trouxe o safety car. Depois do incidente, tudo ocorreu dentro da normalidade e, no geral, o GP teve boas disputas, mas nada daquele caos total que a gente ama. 

Quem saiu triste dessa etapa foi a McLaren: além do acidente de Piastri, Lando Norriso festeiro que só quer se divertir, segundo a Vogue Britânica - conseguiu apenas um apagado 7º lugar.

A grande surpresa desse GP veio através de Carlos Sainz, que tirou leite de pedra e garantiu um inesperado terceiro lugar. O piloto quebrou um jejum de quatro anos da equipe Williams fora do pódio. ALEXA, TOCAR SMOOTH OPERATIONN! 

Foi o primeiro pódio do espanhol com a nova equipe e sua melhor atuação no ano. Ele, que vinha colecionando altos e baixos nessa temporada, mostrou resiliência e tirou tudo o que podia do carro.

Com o resultado, Sainz entrou para um clube bem seleto e se tornou apenas o segundo piloto na história da F1 a conquistar pódio com McLaren, Ferrari e Williams. O outro piloto? Nada menos que Alain Prost. Boa noite.

Ct: Getty Images

O pódio final do GP do Azerbaijão ficou:

🥇 Max Verstappen — P1 (como se fosse novidade)

🥈 George Russell — P2 (a Mercedes ainda respira por aparelhos)

🥉 Carlos Sainz — P3 (a Williams versão fênix)

Com esse resultado, McLaren ainda não conseguiu carimbar o título de construtores, enquanto Mercedes e Ferrari disputam a segunda colocação. Já Max Verstappen pode tentar sonhar com o título dos pilotos, estando apenas 40 pontinhos atrás de Lando Norris.

E assim se encerra a perna europeia da temporada 2025. Restam agora sete provas para o fim da 75a temporada da F1.

🚨 Próxima parada da F1: Singapura!

Ct: Reuters

4 - O COMEÇO CAÓTICO DA NFL

O começo da temporada de 2025 da NFL está sendo marcado por uma onda de lesões que já está deixando a gente de coração partido. 💔E olha que este é apenas o começo.💔

O primeiro nome na lista é o de Xavier Worthy, o rapidíssimo recebedor do Kansas City Chiefs. Ele se machucou durante o jogo em São Paulo contra o Los Angeles Chargers ao colidir com o refrigerador duas portas frost free do time, Travis Kelce, enquanto corria uma rota. O resultado foi uma lesão no ombro direito. 

Falando em Chargers, eles também perderam o left tackle Rashawn Slater para o resto da temporada de 2025 devido a uma ruptura no tendão do joelho esquerdo. Sorte no jogo, azar com os jogadores!

A semana 1 também castigou o San Francisco 49ers, que perdeu duas de suas principais estrelas ofensivas. O quarterback Brock Purdy sofreu uma contusão no ombro e uma lesão no dedo do pé. Por isso, o jogador deve ficar de fora por cerca de cinco semanas. Além disso, o tight end George Kittle também não escapou: o atleta sofreu um problema muscular que o tirará de campo por, pelo menos, quatro semanas.

E para fechar a nossa lista de tristezas, na segunda semana, o quarterback do Cincinnati Bengals, Joe Burrow, se machucou durante o jogo contra o Jacksonville Jaguars.

O jogador foi derrubado pelo defensive end Arik Armstead, e acabou ficando debaixo de um monte de pesos pesados, vulgo, outros atletas. Burrow até tentou se levantar sozinho, mas não conseguiu e saiu do campo acompanhado e mancando.

Após a vitória apertada dos Bengals sobre os Jaguars (31 a 27), foi confirmado o pior: Burrow teve uma ruptura de ligamentos no dedo do pé, uma lesão considerada de grau 3, que deve afastá-lo dos gramados por pelo menos três meses. Melhoras para meu mozão Joezinho =(

Agora chega de falar sobre lesões e dores musculares, e bora falar do game! A semana 3 da NFL nos entregou uma dose extra de emoção, com viradas inacreditáveis, recordes quebrados e surpresas.

Philadelphia Eagles vs. Los Angeles Rams

O Philadelphia Eagles provou mais uma vez o porquê de ter vencido o Super Bowl na temporada passada, em um jogo épico contra o Los Angeles Rams. O time de LA dominou a partida por um bom tempo, mas a alegria durou só até o último quarto. Os Eagles, com uma dose de magia no ar, conseguiram a virada com um touchdown em uma quarta descida, faltando menos de dois minutos para o fim.

O time de Los Angeles ainda tentou a vitória no último segundo com um field goal, mas o chute foi bloqueado e, para coroar a vitória, os Eagles ainda marcaram outro touchdown com o tempo já zerado.

Placar final: 33 a 26. Com essa vitória, o Philadelphia Eagles segue invicto, com três vitórias em três jogos, liderando a NFC Leste. FLY EAGLES FLY!

Ct: ESPN

Kansas City Chiefs vs. New York Giants

O Kansas City Chiefs tem o pior começo de temporada na era Mahomes. A equipe não começava uma temporada com duas derrotas no placar desde 2014. Mas essa maré de azar mudou no último domingo. 

No Sunday Night Football, a equipe finalmente conquistou sua primeira vitória ao superar o New York Giants, de Russell Wilson, por 22 a 9. 

Foi uma partida marcada por muitas interceptações, faltas e ataques pouco produtivos, mas a equipe de Kansas City foi mais eficiente e garantiu o triunfo na casa dos Giants, no MetLife Stadium. Seria esse o recomeço da Dinastia do Chiefs Kingdom?!

CT: ESPN

Buffalo Bills vs. Miami Dolphins

Mas o nosso grande destaque da semana e talvez da temporada, vai para o nosso “time do gelo”, Buffalo Bills.

No Thursday Night Football, os Bills, sob o comando do nosso MVP Josh Allen, fizeram história e ainda garantiram a vitória em casa, no Highmark Stadium.

Josh Allen se tornou o jogador que precisou de menos jogos (127) para atingir a marca de 300 touchdowns ofensivos na carreira, incluindo os playoffs, superando ninguém menos que Patrick Mahomes (128). É, gente, o maridão da Hailee Steinfeld é bom mesmo!

Apesar da superioridade clara do elenco, a noite não foi fácil. Os Dolphins conseguiram campanhas sólidas no ataque e melhoraram a defesa no segundo tempo, mantendo o jogo apertado. No entanto, uma interceptação na reta final do jogo coroou a atuação dominante dos donos da casa.

Com o placar final de 31 a 21, os Bills seguem firmes na briga pela ponta da divisão, enquanto os Dolphins acumulam mais uma derrota em confrontos diretos na AFC East.

CT: Getty Images

Por enquanto, os Bills são a minha aposta pro Super Bowl LIX! E falando em Super Bowl, quais são as apostas para o nosso tão amado halftime show?

Será que vem aí Taylor Swift com era The Life of a Showgirl? 👀

E aí torcedoras, gostaram? Não esqueçam de seguir o MDT nas redes, compartilhar com as amigas e se preparar para mais edições recheadas de tudo que a gente ama nesse mundinho esportivo.

XOXO, MDT 💖

Leia mais

Reply

or to participate.