Jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil...quem saiu na frente?

Os quatro semifinalistas da Copa do Brasil se encontraram nos primeiros 90 minutos das semis. Confira mais detalhes sobre as partidas aqui!

Uma das competições mais emocionantes do futebol nacional, a Copa do Brasil, está chegando em sua reta final! Os quatro times restantes buscam, a todo custo, o título e a valiosa premiação que acompanha a glória.

As expectativas para os primeiros duelos eram altíssimas, com promessas de muita garra e táticas afiadas em campo. Afinal, quem conseguiu impor seu ritmo e conquistar uma vantagem crucial para o jogo de volta? O espetáculo começou e os primeiros resultados já estão definidos, dando o tom para o que promete ser uma decisão eletrizante.

Cruzeiro x Corinthians

Na última quarta-feira (10), aconteceu a primeira etapa dos confrontos entre os semifinalistas da Copa do Brasil.

Cruzeiro e Corinthians, que não viviam um bom momento no Campeonato Brasileiro, se encontraram no Mineirão e fizeram um jogo pegado, principalmente após o único gol da partida.

O Cabuloso até criou mais chances, mas foi o Timão que saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com o seu camisa 10. Memphis Depay abriu o placar.

Foto: Gilson Lobo

A terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro falhou após um cruzamento de André Carrillo, e a bola sobrou para Depay, que não perdoou e mostrou que não decide apenas em clássicos.

O jogo também foi marcado por reclamações sobre a arbitragem, especialmente por parte da equipe cruzeirense. O técnico Leonardo Jardim chegou a reclamar de um toque de mão de Depay no lance do gol durante a coletiva pós-jogo.

A torcida celeste também protestou contra um possível impedimento de Yuri Alberto na jogada. Na quinta-feira, a CBF liberou o áudio da cabine do VAR, onde é possível ouvir o árbitro de vídeo, Rodrigo D’Alonso, afirmar que a jogada "foi tudo ok". 🤨

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Logo aos quatro minutos, o camisa 9 do Timão cabeceou com perigo, mas Cássio fez uma boa defesa. Matheus Pereira e Kaio Jorge também levaram perigo ao gol adversário, mas não conseguiram superar Hugo Souza, que teve uma grande atuação na noite.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Para o jogo de volta, o Cabuloso não deve contar com Villalba, que ainda no primeiro tempo sentiu o tornozelo após disputa com Fabrício Bruno e Yuri Alberto, sendo substituído no intervalo. Lucas Romero, que levou o terceiro cartão amarelo, também está fora da partida.

Vasco x Fluminense

Na quinta-feira (11), Vasco e Fluminense se encontraram para mais um Clássico dos Gigantes no Maracanã. Com uma linda festa das duas torcidas, demonstrando a beleza do futebol carioca, o Flu saiu na frente, mas levou a virada nos minutos finais.

Foto: Thiago Ribeiro

O Tricolor das Laranjeiras chegou como favorito e mostrou o porquê no primeiro tempo da partida. Fábio fez grandes defesas, especialmente em um chute forte de Rayan, e Serna partiu para cima da defesa vascaína.

E foi com o artilheiro tricolor que o Fluminense saiu na frente. Depois de uma falta cometida por Leo Jardim, Renê cobrou e, em uma jogada ensaiada com participação de Thiago Silva, Serna chutou em direção à meta vascaína. A bola entrou após desviar em Andrés Gomes.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Depois do gol, o jogo foi muito bem controlado pelo Fluminense. O Vasco até chegou aos 30 minutos com Andrés Gomes, mas sem levar muito perigo à zaga tricolor.

No segundo tempo, o Vasco voltou empenhado e pressionando, e a joia cruzmaltina Rayan empatou o jogo aos cinco minutos, após uma bela jogada de Andrés Gomes.

A partir daí, tivemos um jogo muito aberto, com as duas equipes buscando o desempate. Zubeldia colocou o maestro Ganso e Hércules para tentar ganhar controle no meio-campo, mas o gol da virada cruzmaltina saiu de uma falta sofrida por Rayan.

Pablo Vegetti, artilheiro do Vasco no ano, saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo para cabecear, aproveitando um belo passe de Andrés Gomes, destaque do time na partida, e levar a torcida vascaína e o técnico Diniz ao delírio.

Com isso, o primeiro confronto entre Vasco x Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil terminou com vitória do Cruzmaltino por 2×1. Agora, a equipe de Fernando Diniz chega ao jogo de volta precisando apenas empatar para garantir a tão sonhada vaga na final da competição.

Para a segunda partida, Diniz ainda não pode contar com Lucas Píton, que ainda se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, adquirida durante a penúltima rodada do Brasileirão.

Já o Fluminense terá o retorno do atacante Canobbio, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Soteldo, que saiu lesionado do primeiro jogo, é dúvida para a decisão de domingo (14).

Foto: Vasco da Gama/Instagram

Portanto, os jogos de volta do domingo (14) prometem fortes emoções, com o placar aberto. Quatro equipes que precisam se provar para suas torcidas após não terem ido bem na Sul-Americana e não convencerem no Brasileirão.

E torcedor(a), você poderá acompanhar os confrontos Corinthians x Cruzeiro, às 18h30, e Fluminense x Vasco, às 20h30. Ambos terão transmissão pelo Prime Video e Premiere.

Com clássicos e grandes jogadores em campo, a adrenalina está garantida até o último minuto.

Eu sei que você ouviu esse gif…..

Curtiu o conteúdo? Então continue acompanhando o Manual das Torcedoras para se manter em dia das discussões e novidades no mundo dos esportes.

XOXO, MDT 💖

Leia mais

Reply

or to participate.