- Manual das Torcedoras
- Posts
- Final da Sulamericana: Como chegam Lanús e Atlético-MG?
Final da Sulamericana: Como chegam Lanús e Atlético-MG?
Atlético-MG e Lanús voltam a se enfrentar em uma final continental neste sábado (22), onze anos depois da Recopa de 2014. Veja os detalhes!
Atlético-MG e Lanús se enfrentarão no Estádio Defensores Del Chaco às 17 horas deste sábado para a final da Sul-Americana. A final que antes seria no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera mudou de sede em setembro após não passar nas últimas inspeções da Conmebol para a partida.
No último jogo de cada equipe antes da grande decisão o Lanús ganhou do Atletico Tucuman de 3x1 com o time titular diante de sua torcida. Já o Galo perdeu para o Bragantino fora de casa pelo placar de 2x0, jogando os minutos finais sem Igor Gomes, expulso com vermelho direto depois de uma entrada imprudente.

Foto: Pedro Souza/Atlético
O Lanús foi o primeiro colocado do seu grupo na Sula, com três vitórias e três empates. O time argentino só sofreu sua primeira derrota no primeiro jogo das oitavas, no confronto contra o Central Córdoba mas com a estrela de Aquino, um dos artilheiros do time na competição, e do goleiro Losada que garantiu lá trás e defendeu o chute de Cufré na disputa de pênaltis, o time avançou para as quartas.
Nas quartas, os hermanos enfrentaram o Fluminense. Em casa, ganharam de 1x0 com gol de Marcelino Moreno e no Maracanã empataram em 1x1 com um golaço de Aquino. Na semi, os argentinos empataram com a Universidad del Chile com dois gols de Rodrigo Castilho e garantiram a classificação em casa com mais um gol de Rodrigo Castilho.
@futbolyboludesess #Repost 🗣🎙@ESPN Argentina🎙 —— ¡GOLAZO DE LANÚS! Aquino convirtió el 2-1 global del Granate contra Fluminense en los cuartos de la CONMEB... See more
Já o Atlético-MG com três vitórias, dois empates e uma derrota, ficou em segundo lugar e enfrentou o Atlético Bucaramanga pela vaga nas oitavas. O Galo saiu na frente fora de casa, mas o time colombiano empatou o confronto no jogo de volta e a vaga foi decidida nos pênaltis. E a noite acabou como costumam acabar as disputas de pênaltis do Galo: com o goleiro Everson brilhando e o time mineiro avançando.
Nas oitavas, o time de Minas enfrentou o Godoy Cruz e venceu os dois jogos. Nas quartas, o Galo jogou contra o Bolívar e após um empate por 2x2 na Bolívia e uma vitória magra na Arena MRV com gol de Bernard, garantiu a vaga nas semis.
Nas semifinais, o Atlético jogou na altitude do Equador contra o Independiente del Valle, onde conseguiu um bom empate por 1x1 com gol de Dudu, e na frente de sua torcida carimbou a sua vaga para final com o placar de 3x1.
Esse será o primeiro confronto das duas equipes desde a final da Recopa de 2014, onde o Galo saiu campeão nas penalidades.

Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Lanús vive um grande momento, não perde há 13 jogos e só perdeu uma das últimas 5 partidas da Sula. Os argentinos chegam para a final com jogadores como Marcelino Moreno e Rodrigo Castilho vivendo uma boa fase e sempre desequilibrando partidas.
O Galo não vive o seu melhor momento da temporada, mas após a chegada de Sampaoli é nítida que a confiança do time aumentou. O técnico argentino conseguiu recuperar jogadores como Dudu e Bernard, que não tinham sequência com o técnico anterior, e Hulk que segue sendo opção no banco mas sempre leva perigo para o adversário.

Foto: Pedro Souza/Atlético
Tudo indica que teremos uma grande final e embora o histórico dos embates seja favorável para o time brasileiro, que nunca foi derrotado pelo adversário argentino, é importante lembrar que um duelo entre Brasil e Argentina nunca tem um favorito. E você, torcedora pode conferir esse jogaço no Disney+! ⚽📺

Curtiu o conteúdo? Então continue acompanhando o Manual das Torcedoras para se manter em dia das discussões e novidades no mundo dos esportes.
Reply