Newsletter das Torcedoras #1

O seu guia divertido, fofoqueiro e informativo pelo mundo dos esportes!

Olá, torcedora! Seja muuito bem-vinda ao Manual das Torcedoras – o seu novo guia pelo mundo dos esportes! (✨ Agora também em versão newsletter! ✨)

A versão blog do MDT tá com tudo: já temos matérias exclusivas, coluna com as minas da esportiva mais cool da internet e da TV… Mas e as news? Cadê???

Pois é, girlie girls, chegou a vez delas! A cada duas semanas, vamos te entregar aqui infos quentinhas, fofoquinhas esportivas e tudo o que tá rolando de mais babadeiro nesse mundinho que a gente ama!

A seguir, fiquem por dentro dos highlights mais importantes do mundo esportivo neste fim de semana 👀✍

1- A Champions das garotas 

Barcelona e Arsenal protagonizaram uma final inédita da UEFA Women's Champions League 2024/25, no último sábado (24), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. 

A favorita para o título e atual equipe bicampeã da competição, Barcelona, dominou a posse de bola e as chances de gol em grande parte do jogo, especialmente no segundo tempo. A muralha – vulgo goleira do Arsenal — Daphne van Domselaar, fez defesas importantes. 

O que as atuais campeãs não esperavam era a reviravolta do Arsenal, que após mudanças na escalação demonstrou sua força, e aos 74 minutos do segundo tempo, com assistência de sua migs Beth Mead, Stina Blackstenius, deu aula e marcou o gol do título. 

Por isso, o time inglês vivenciou uma vitória inédita na final UEFA Women's Champions League após 18 anos, colocando fim na soberania do favorito Barcelona, equipe da melhor do ano, Aitana Bonmatí.

Créditos: DAZN

2 - O luxuoso e entediante GP de Mônaco

O tradicional Grande Prêmio de Mônaco, realizado no último fim de semana no segundo menor principado europeu, tem um histórico marcante por ter sido palco das lendárias vitórias de Ayrton Senna, que ali se consagrou como rei.

Mas o circuito, hoje, é visto pela maioria dos pilotos como sinônimo de tédio😴. Devido à largura dos carros e às ruas estreitas, as ultrapassagens são praticamente impossíveis e representam riscos consideráveis para aqueles que guiam carros a 300km/h.

A corrida desse domingo foi marcada por jogos de equipe, como o da Racing Bulls e da Williams. Lawson e Albon atrasaram o pelotão para que seus companheiros — Hadjar e Sainz, respectivamente — pudessem parar nos boxes sem perder posições.

Mesmo com a regra de dois pit stops obrigatórios implementada nesse GP, que levou o tetracampeão Max Verstappen a parar nos boxes na ultima chance após liderar 27 voltas, alternando posições com Norris e Leclerc, as ultrapassagens continuaram sendo artigo de luxo. Sobrou apenas o charme (e o sonífero) das ruas de Mônaco.

Créditos: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Mas se faltou emoção na pista, o pódio compensou no coração dos torcedores:

🥇 Lando Norris – P1
🥈 Charles Leclerc – P2
🥉 Oscar Piastri – P3

Com a vitória de Norris, a McLaren voltou a vencer, subindo no lugar mais alto do pódio de Mônaco após 17 anos — a última vitória havia sido com ninguém menos que o GOAT Lewis Hamilton.

🚨 Próxima parada da F1: Espanha!

3 - Calderano na final em Doha

O grande nome do tênis de mesa, Hugo Calderano, conquistou uma belíssima medalha de prata no torneio mundial de tênis de mesa em Doha neste último domingo (25). 

O brasileiro de 28 anos foi o primeiro atleta de fora da Ásia ou da Europa a disputar uma final do Mundial de tênis de mesa, mas infelizmente ele perdeu o primeiro lugar para o chinês C. Wang por 4 a 1, na rodada final.

Mesmo sem o ouro no peito, Hugo fez história ao ser o primeiro mesa-tenista da América a chegar em uma final de Mundial da modalidade. VAMOS PRA CIMA HUGO! 

4 - Ancelotti na área! 

Carlo Ancelotti, o novo técnico da Seleção Brasileira, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (26), e fez sua primeira aparição pública usando um boné do nosso time pentacampeão.

Créditos: CBF

Hoje, às 15hrs, foi realizada a primeira convocação de jogadores selecionados por Ancelotti para as duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, que acontecem nos dias 5 e 10 de junho

Ao todo, 25 jogadores foram chamados, sendo 5 nomes do elenco do Flamengo e a volta de nomes já conhecidos, como Casemiro e Hugo Souza. Porém, o choque principal foi a ausência de Neymar. EITA 🤐

SEJA BEM VINDO ANCELOTTI !! Será que agora podemos sonhar com o HEXA?!

E aí, torcedoras, gostaram? Não esqueçam de seguir o MDT nas redes, compartilhar com as amigas e se preparar para mais edições recheadas de tudo que a gente ama nesse mundinho esportivo.

XOXO, MDT 💖

Reply

or to participate.