- Manual das Torcedoras
- Posts
- Newsletter das Torcedoras #4
Newsletter das Torcedoras #4
O seu guia divertido, fofoqueiro e informativo pelo mundo dos esportes!
Olá, torcedora! Seja muuito bem-vinda ao Manual das Torcedoras – o seu novo guia pelo mundo dos esportes! (✨ Agora também em versão newsletter! ✨)
É meninas garotas torcedoras, as últimas semanas no mundinho esportivo foram simplesmente agitadíssimas! E, claro, a gente jamais deixaria vocês sem uma edição especial da newsletter mais girlie e cool da internet. Afinal, a gente quer vocês suuuper informadas!
Então bora para os highlights mais importantes do universo esportivo! 👀✍
1- “Nananananana”🌍⚽
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA continua a todo vapor torcedoras! Muitos acontecimentos rolaram enquanto estávamos off, meninas…
O time de Abel Ferreira eliminou o meu Botafogo no Rose Bowl, num jogo com cara de revanche, prorrogação e pitada de caos.
Já o Flamengo foi guerreiro, fez os britânicos do Chelsea suarem a camisa, mas no fim… não deu pra bater a força do chá das cinco.
Por isso, Mengão e Fogão deram a adeus a competição e já desembarcaram no Rio 💔
Fluminense e Palmeiras seguiram para as quartas de final, para a alegria de uns e raiva de muitos outros. Mas no último dia 04, todos viramos patriotas — só que não.
Na primeira partida tivemos o Fluminense enfrentando o time árabe, Al Hilal — aquele dos presentinhos de bichinhos e valores milionários sabe girls — Foi um jogo cheio de emoções: escanteios aos montes, um quase pênalti que parou corações, chute na cara do Thiago Silva, e uma confusão na grande área daquelas que a gente já espera nos acréscimos.
Mas quem brilhou foi o tricolor das Laranjeiras, que venceu por 2x1 e está na semifinal da competição entre os 4 melhores times do mundo. É sobre isso.

Créditos: FIFA/Getty Images
Mais tarde, às 22h (horário de Brasília), veio a segunda parte do drama brasileiro: o Palmeiras entrou em campo contra o Chelsea, que chegou com o favoritismo nas costas e futebol pragmático no foot.
Chelsea construiu o resultado logo de cara e não deixou muito espaço pra esperança, o verdão até chegou a reagiu no segundo tempo, tentou, teve lampejo de que ia dar… mas aos 37min do 2T veio o golpe final: um desvio infeliz e o adeus à chance de uma semifinal 100% brasileira.

Créditos: Getty Images Sports
Agora, só restou o Fluzão na missão contra os grandões da Europa: Chelsea, PSG e Real Madrid….Será que o time do Fernando Diniz consegue o feito improvável? Ou vamos ver mais uma final europeia com sotaque britânico/espanhol/francês?
Mas a pergunta que não quer calar: quem vocês apostam pra ganhar o Mundial? Contem pra gente lá no insta do seu blog fav: O MDT 💖💅
2- A EURO das meninas
Enquanto temos os bofes na Copa da Fifa, as nossas girls dão start na etapa da Eurocopa Feminina, é óbvio que o MDT vai estar por dentro de tudo que vai acontecer nessa competição com promessas de grandes jogos vindo aí!
UEFA Women's EURO 2025 acontece na Suíça, com 16 seleções em campo competindo entre quatro grupos, com as duas primeiras de cada agrupamento a seguirem para as fases eliminatórias.
As inglesas chegam com tudo para defender o título, buscando o bicampeonato! Mas elas que se preparem porque a concorrência está pesadíssima! A Espanha, atual campeã do mundo, vem fortíssima com nomes que a gente AMA, como a craque Aitana Bonmatí e a nossa diva Alexia Putellas – simplesmente as últimas ganhadoras da Bola de Ouro! Além delas, as equipes da França, Alemanha e Países Baixos também prometem dar trabalho.

E a maior novidade, é que a Eurocopa Feminina deste ano marca uma mudança HISTÓRICA! Pela primeira vez, as jogadoras vão receber o prêmio em dinheiro!
Cada associação terá que destinar de 30% a 40% do total recebido para suas atletas que disputaram a competição. E tem mais: os clubes que cederem suas jogadoras para o torneio também vão ser recompensados com nada menos que 6 milhões de euros – aproximadamente R$ 38 milhões de reais – muita grana inshalá!
Essa decisão super importante foi aprovada pelo Comitê Executivo da UEFA no final de 2024 só mostra que o futebol feminino está, finalmente, recebendo o reconhecimento e o investimento merecido.
Agora segurem a ansiedade porque a Eurocopa Feminina de 2025 vai ser TUDOH! A grande final acontece no dia 27 de julho! Vamos apoiar nossas girls juntinhas sim ou claro?
3- One Direction: F1 version? 🏎
No histórico circuito de Silverstone e com cinco pilotos britânicos no grid, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2025 parecia até um show da One Direction versão F1!
Só trocar o palco e os instrumentos pelo circuito com 52 voltas e o público gritando “Lewis, we love you!” – o que, sejamos honestas, provavelmente aconteceu mesmo – Mas ao invés de hits pop, o que eles entregaram foi emoção, tempo instável, punições, truques de mágicas e feitos inéditos dignos de replay.
Na quali, Max Verstappen tirou o coelho da cartola e fez a melhor volta, superando os McLarens e os Ferrari boys, conquistando a pole – sua 4ª da temporada. Uma volta daquelas em que o carro gruda no chão e a transmissão fica até silenciosa, porque não há muito o que comentar quando o Max tá no modo bruxaria nível hard. – simply lovely né!

Já no domingo, a corrida em Silverstone começou naquele style de sempre, com muita chuva e a participação do safety car diversas vezes ao longo das voltas bagunçou as posições. Teve rookie rodando como se estivesse jogando Mario Kart na pista molhada, gente passando reto na brita como se fosse drive-thru e relargadas emocionantes que renderam algumas punições.
Falando em punição, uma delas foi crucial para o resultado da corrida, na volta 21, menino Piastri, que até então liderava, freou bruscamente na saída do safety car, quase causando um acidente com Verstappen. Ao desviar, o holandês acabou ultrapassando o líder — o que é considerado proibido pelo regulamento.
A direção de prova da FIA culpou Oscar Piastri e o puniu com 10 segundos. Assim a liderança da prova caiu no colo do compatriota do circuito, Lando Norris, que fez sua arquibancada exclusiva vestida de amarelo neon tremer e gritar “LANDOO LANDOO”!
Portanto, o pódio foi composto por dobradinha da McLaren e uma presença inusitada nunca vista antes:
🥇 Lando Norris – P1
🥈 Oscar Piastri – P2
🥉 Nico Hulkenberg - P3

Créditos: XPB Images
Sim divas, isso mesmo que vocês tão vendo e lendo: SIMPLESMENTE NICO HULKENBERG COM AS CORES DA SAUBER NO PÓDIO!
Após largar da 19ª posição do grid, ele soube aproveitar como ninguém o caos causado pela chuva e os deslizes dos coleguinhas para fazer uma corrida simplesmente espetacular, que o fez conquistar seu primeiro pódio da carreira em 15 anos.
O divo quebrou nada menos que o maior jejum de um piloto sem pódio da história da F1: 239 corridas. A equipe Sauber também encerrou um longo jejum, após passar 13 anos sem representantes no top 3 do pódio.
Então tá liberado sonhar com Gabriel Bortoleto no pódio de Interlagos né torcedoras?! 💚
🚨 Próxima parada da F1: Bélgica!
4 - Hora da pausa para o tea set em Wimbledon
Em terras reais de Wimbledon, na Inglaterra, acontece a terceira etapa de Grand Slam mais importante do ranking, e a única disputada na grama. Este torneio icônico, com uma rica história e tradição, atrai os maiores nomes do tênis mundial em busca de mais um título.
O nosso carioca João Fonseca segue mais uma vez representando o Brasil nas quadras, mostrando sua força e talento em cada jogada, com direito a partida assistida pelo campeão Alcaraz e seu técnico, tá girls!
Na partida contra o tenista chileno, Joãozinho foi guerreiro, lutou até o fim, mas não conseguiu superar Nicolás Jarry, por 3 sets a 1 (6/3, 6/4, 3/6 e 7/6). Assim, o brasileirinho dá adeus à disputa nas terras reais de Wimbledon.
Fim da campanha de Wimbledon para o João Fonseca. GRANDE partida do Jarry.
Campanha BEM positiva do brasileiro de 18 anos em sua primeira temporada jogando Grand Slams.
✅ Mais jovem desde 2011
✅ Mais jovem desde 2001 a alcançar a 3a rodada de Wimbledon.
✅ Estreia no top 50— Break Point (@BreakPointBR)
5:58 PM • Jul 4, 2025
Mas calma divas, o Brasil segue sendo representado nas duplas. Os guris Marcelo Melo e Rafael Matos venceram a dupla Constantin Frantzen e Alexander Erler por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 7/5), numa partida que foi quase uma batalha de 2h07min de duração. Após três longos jogos, a dupla brasileira chegou às quartas de final!
Já nossa diva, Bia Haddad, ao lado da sua bestie alemã Laura Siegemund, enfrentarão a dupla cabeça de chave #8, Elise Mertens e Veronika Kudermetova.
Essa etapa de Grand Slam nas terras reais de Wimbledon acontece até o dia 13 de julho. Por isso, não percam as partidas eletrizantes e já vão pensando para quem torcer na grande final! 🎾

Agora vamos falar de um assunto delicado mas que não poderia ficar de fora, por tudo que representou para a comunidade do futebol europeu e mundial.
Os irmãos Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira (3), num acidente de trânsito na Espanha.
Um deles era pai de três lindas crianças e um atacante importante para o time do Liverpool, onde jogou nos últimos 5 anos, disputou 182 partidas, marcou 65 gols e distribuiu 26 assistências. Além de ter sido peça-chave na conquista da Premier League deste ano.
Usando a camisa da seleção Portuguesa, Jota conquistou a Liga das Nações ao lado de Cristiano Ronaldo, teve mais de 50 convocações e marcou 14 gols.
O outro, era um jovem nome em ascensão no cenário nacional português, atuava como atacante e ponta esquerda. Na temporada 2024/25, foi peça importante no FC Penafiel, clube da Segunda Liga de Portugal, somando 32 partidas, dois gols e duas assistências importantes.
Dois campeões apaixonados pelo futebol se despedem deste mundo deixando para trás um legado de amor, talento, família e pertencimento. Descanse em paz irmãos Silva 🤍

Créditos: GE
E aí torcedoras, gostaram? Não esqueçam de seguir o MDT nas redes, compartilhar com as amigas e se preparar para mais edições recheadas de tudo que a gente ama nesse mundinho esportivo.
XOXO, MDT 💖
Reply