Newsletter das Torcedoras #3

O seu guia divertido, fofoqueiro e informativo pelo mundo dos esportes!

Olá, torcedora! Seja muuito bem-vinda ao Manual das Torcedoras – o seu novo guia pelo mundo dos esportes! (✨ Agora também em versão newsletter! ✨)

É meninas garotas torcedoras, as últimas semanas no mundinho esportivo foram simplesmente agitadíssimas! E, claro, a gente jamais deixaria vocês sem uma edição especial da newsletter mais girlie e cool da internet. Afinal, a gente quer vocês suuuper informadas!

A seguir, fiquem por dentro dos últimos highlights mais importantes do universo esportivo! 👀✍

1-  Competição de bola no pé nos EUA?

🎵 “Nananananana”🎵
A Copa do Mundo de Clubes tá ON, torcedoras! 🌍⚽

A competição que reúne os campeões de todas as confederações do mundo disputam em busca do título mundial e do cobiçado e novíssimo FIFA Club World Cup Trophy o troféu dourado inteiramente de ouro 24 quilates by Tiffany Co. tá divas que acontece de 14 de junho até o dia 13 de julho de 2025.

Nesta edição histórica, que rola nos Estados Unidossim, no país do outro "fut" (o americano 🏈— os bigs estádios estão prontos pro show de bola! E claro, temos representantes BR em campo, mostrando que aqui se joga o verdadeiro futebol com talento, alma, paixão e bola no pé.

Diretamente de terras paulistas, temos o Palmeiras, que dormiu no primeiro jogo mas acordou o suficiente para ganhar do Al Ahly, por 2X0 no segundo jogo - para alegria da diva Leila Pereira e raiva da adm Corinthiana do MDT. - e ainda garantir uma boa colocação nessa fase de grupos.

O segundo representante do BR, o Fluminense simplesmente tomou conta de Nova Iorque! A torcida tricolor invadiu a Times Square, transformando o icônico local em um autêntico palco carioca para as celebrações pré e pós-jogo.

O jogo contra o time diretamente da K-League, Ulsan HD deu trabalho e fez o Fluzão suar a camisa, mas o time das Laranjeiras garantiu a vitória com um placar de 4x2. Com esse resultado, os divos saltaram das últimas posições do Grupo F para a liderança em uma única partida!

Já o outro time é o FLA, de Flamengo que segue na residência em Philadelphia com master class. Ganhou os dois primeiros jogos da etapa de times, inclusive deu um baile no grande Chelsea da Inglaterra.

No primeiro tempo, o mengo estava sem espaço e brilho, mas como de virada é mais gostoso, o time voltou com tudo no segundo tempo, marcou 3 gols, virou o jogo por 3x1 e consagrou uma vitória histórica digna de final! — A nação rubro negra está em êxtase e a adm flamenguista do MDT tbm! 

Mas quem também não deitou para os europeus e deu aula em campo nesta semana foi o Botafogo - meu fogão - contra o Paris Saint Germain.

Há quem fez meme, torceu contra, cantou derrota antes da hora, mas ninguém esperava o placar surpreendente de 0x1, que fez o estádio Rose Bowl parecer pequeno quando saiu o primeiro e único gol da partida vindo da camisa 99 de Igor Jesus, consagrou a vitória do GLORIOSO sob o gigante europeu. 

@botafogo

O GOL ÉPICO DE IGOR JESUS QUE COROU O CAMPEÃO DO BRASIL E DA AMÉRICA COM A VITÓRIA EM CIMA DO CAMPEÃO DA EUROPA! SOMOS O GLORIOSO! 🔥🌟 #Vam... See more

Como explicar o futebol?? Se existe um esporte onde o improvável acontece, esse é o futebol. Simplesmente o campeão da Libertadores da América ganhou do campeão da Champions League da Europa! Numa linguagem girlie girl, isso é comparado com a Anitta ganhando um Grammy de melhor álbum do ano em cima da Beyoncé

ABSOLUTE CINEMA.

Por enquanto os times do Brasil estão classificados em seus respectivos grupos nas seguintes posições: 

FLA: P1 do Grupo D

FLU: P1 do Grupo F

BOT: P1 do Grupo B

PAL: P1 do Grupo A

Esse é só o começo de um mês de muita torcida e emoções divas! Olho nos jogos e bola na rede pra dizer que é GOLL! Dito isso: quem vocês acham que leva o mundial pra casa? Conta pra gente lá no insta do seu blog fav: O MDT 💖

2- Stanley Cup

O calor pode até reinar lá fora, mas no gelo, quem manda mesmo são eles: os gatinhos gelados do Florida Panthers! Com uma vitória poderosa por 5 a 1 sobre o Edmonton Oilers, o time da Florida fechou a série final em 4 a 2 e conquistaram o bicampeonato da Stanley Cup!

Em casa, os Panthers fecharam a série de jogos com boa atuação em grupo e um show a parte com o atacante Sam Reinhart. O autor do gol do título em 2024, marcou quatro gols só neste jogo e foi o grande destaque da partida final. Já o outro Sam, o Bennett, foi gigante nos playoffs com 15 gols e 22 pontos e por isso levou para casa o tão desejado Conn Smythe Trophy de MVP.

Com esse título, os Florida Panthers firmam o melhor momento da sua história: três finais seguidas e dois títulos em sequência em 2024 e 2025. Eles ainda marcaram 28 gols nas finais – segunda maior marca da história! – e lideraram o placar por 255 minutos e 49 segundos durante a partida contra os Oilers.

Com esse resultado, os Panthers provam que a Flórida é, sim, terra de sol, praia e MUITO HÓQUEI 💖🌴🏒

3 - Campeões em terra sagrada

A edição de 2025 do Open da França foi eletrizante! Como não tivemos BRs na final, nos restou torcer por eles: os gringos! E os dois grandes nomes da edição foram Coco Gauff e Carlos Alcaraz.

Na quadra Philippe-Chatrier, a atual número 1 do ranking, Aryna Sabalenka, e a vice-líder, Coco Gauff, protagonizaram uma das finais de Grand Slam mais emocionantes da categoria feminina.

Com 2h37 de partida, a norte-americana derrotou a bielorrussa por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 6/4. Assim, Coco Gauff conquistou seu primeiro título nas terras vermelhas de Roland Garros e segundo título de Grand Slam, já que havia vencido o US Open, somando agora sua 10ª conquista no circuito da WTA.

A outra partida histórica – literalmente – foi a final masculina entre dois jovens gigantes do tênis atual: Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.

Um jogo quase inacabável, com duração de 5h29, rendeu muitas emoções e reviravoltas que marcaram a vitória do tenista espanhol por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/7 (4/7), 6/4, 7/6 (7/3) e 7/6 (10/2), em cima do italiano, atual número 1 do ranking.

Alcaraz chega à marca de 5 títulos de Grand Slam na carreira — sendo 2 em Wimbledon, 2 em Roland Garros e 1 no US Open. Assim, torna-se o terceiro tenista mais jovem da história a alcançar o quinto troféu de Major, com 22 anos e 34 dias, atrás apenas de Björn Borg e do compatriota Rafael Nadal.

Imagens: Getty Images / Reuters

Histórico e emocionante né torcedoras? O próximo torneio de Grand Slam acontece em terras reais de Wimbledon nos dias 30 de junho até 13 de julho. Não percam a chance de ver esses jovens gigantes em ação! 🎾

4 - GP do Canadá

No tradicional Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no penúltimo final de semana, não deu McLaren, nem Max Verstappen! E sim Mercedes-AMG!

Pelo segundo ano consecutivo, George Russell garantiu a pole position no Canadá e a transformou em uma bela vitória. Essa foi a primeira vitória da Mercedes na temporada de 2025, há 6 meses da última no Catar em 2024, e a 4ª vitória do piloto britânico na Fórmula 1

Quem se deu bem em pista também foi seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli, que aproveitou bem a largada e saltou de 4º para 3º, superando Oscar Piastri, atual líder do campeonato. 

O jovem manteve a posição até o fim e conquistou seu primeiro pódio da carreira, aos 18 anos, 9 meses e 21 dias – tornando-se o terceiro mais jovem da história a alcançar o feito, atrás apenas de Lance Stroll e Max Verstappen

E com direito a comemoração igual a do nosso grande ídolo: Ayrton Senna 💚💛

Com a corrida já meio morna no fim, quem salvou a emoção foram as duas McLaren, que decidiram transformar a briga pelo 4º lugar em luta livre motorizada.

Nas cinco voltas finais, Lando Norris, talvez achando que estava competindo no seu Mario Kart, tentou uma ultrapassagem um tanto desesperada em cima de Piastri. Resultado: beijo no muro, abandono na certa e -10 pontinhos preciosos na briga pelo título.

A competição entre a dupla papaya acionou o safety car, que passeou tranquilo até a bandeirada final, garantindo uma vitória segura e merecida para George Russell. — Assim, o pódio foi formado pelo boneco Josias da Inglaterra em P1, o tetracampeão em P2 e um adolescente em P3.

E com isso, a classificação atual do campeonato ficou assim:

  1. Oscar Piastri — 198 pontos

  2. Lando Norris — 176 pontos

  3. Max Verstappen — 155 pontos

  4. George Russell — 136 pontos

  5. Charles Leclerc — 104 pontos

🚨 Próxima parada da F1: Áustria!

5 - NBA Finals 2025: deu a lógica, mas com emoção! 

Pela 20ª vez na história — e a primeira desde 2016 — as Finais da NBA foram decididas no jogo 7. Na noite do último domingo, 22, Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers entregaram tudo na disputa final épica. E, olha, que final!

O Oklahoma City Thunder recebeu o Indiana Pacers no Paycom Center, que estava lotado de fãs vestindo camisas azuis e ecoando gritos de "OKC!". Em uma partida intensa e disputada com esperança até os minutos finais, o Thunder confirmou seu favoritismo e venceu por 103 a 91.

Assim, OKC conquistou seu primeiro título da história da NBA no seu estádio, com sua torcida e com todos os holofotes da América voltados para o azul e laranja de Oklahoma.

A franquia, que até então nunca havia passado das semifinais com esse jovem elenco, encerra o ano com 68 vitórias na temporada regular, melhor campanha da liga e o troféu mais desejado da NBA nas mãos.

O grande nome da final? Ele mesmo, o MVP da temporada 24/25 e da partida: Shai Gilgeous-Alexander.

O canadense conduziu os Thunders ao seu primeiro título ao lado dos companheiros Jalen Williams e Chet Holmgren. E claro, que ele fez questão de erguer o troféu com um modelo exclusivo do Converse “Shai 001 PE” banhado a ouro pendurado sob seu corpo.

Joe Murphy/NBAE via Getty Images

Do outro lado, o Indiana Pacers foi um adversário duríssimo. Mas logo no fim do primeiro tempo, o camisa 0 e alma do time, Tyrese Haliburton, precisou deixar a quadra com uma lesão na panturrilha esquerda — um probleminha que já vinha incomodando desde dos jogos anteriores. Mas o ícone tentou, viu? Até seu tendão de Aquiles avisar: “hoje não, querido!”

Mesmo com a baixa, os Pacers seguraram a bronca até o fim, mas o OKC mostrou que era mesmo o time da vez — e da temporada. No fim, deu a lógica.

Ps: Muito curiosa (e nada aleatória) essa ligação entre moda, tênis e as ligas da NBA, né divas?? 👀💅

E aí torcedoras, gostaram das News? Não esqueçam de seguir o MDT nas redes, compartilhar com as amigas e se preparar para mais edições recheadas de tudo que a gente mais ama nesse mundinho esportivo.

XOXO, MDT 💖

Reply

or to participate.